Localização Espaço Energia - Relaxamento - Paz - Meditação Curta no Facebook
Massagem terapêutica, massagem relaxante, massagem drenagem linfática,massagem indiana
“O amor é uma tentativa de penetrar no íntimo de outro ser humano, mas só pode ter sucesso se a rendição for mútua.”
Octavio Paz (poeta e pensador mexicano / 1914-1998 / Prêmio Nobel de Literatura 1990)
Tratamento Facial e Corporal Estética CorporalTerapias AlternativasMomentos de Sabedoria Depilação Egipícia Home Fonte de Conhecimento Contato Quick Massage Acupuntura Estética
Localização

A Teia da Vida



A Teia da Vida

Fritjof Capra

O novo paradigma que emerge atualmente pode ser descrito de várias maneiras. Pode-se chamá-lo de uma visão de mundo holística, que enfatiza mais o todo que as suas partes. Mas negligenciar as partes em favor do todo também é uma visão reducionista e, por isso mesmo, limitada. Pode-se também chamá-lo de visão de mundo ecológica, e este é o termo que eu prefiro. Uso aqui a expressão ecologia num sentido muito mais amplo e profundo do que aquele em que é usualmente empregado. A consciência ecológica, nesse sentido profundo, reconhecer a interdependência fundamental de todos os fenômenos e o perfeito entrosamento dos indivíduos e das sociedades nos processos cíclicos da natureza. Essa percepção profundamente ecológica está agora emergindo em várias áreas de nossa sociedade, tanto dentro como fora da ciência.
O paradigma ecológico é alicerçado pela ciência moderna, mas se acha enraizada numa percepção existencial que vai além do arcabouço científico, no rumo de sua consciência de íntima e sutil unidade de toda a vida e da interdependência de suas múltiplas manifestações e de seus ciclos de mudança e transformação. Em última análise, essa profunda consciência ecológica é espiritual. Quando o conceito de espírito humano é entendido como o modo de consciência em que o indivíduo se sente ligado ao cosmo como um todo, fica claro que a percepção ecológica é espiritual em sua essência mais profunda, e então não é surpreendente o fato de que a nova visão da realidade esteja em harmonia com as concepções das tradições espirituais da humanidade.

Fritjof Capra é pós-graduado em Física Quântica e um dos expoentes do chamado “pensamento sistêmico”, ligado às tendências mais consistentes da busca de soluções alternativas para o ser humano e a própria sobrevivência de nosso planeta. Este é um fragmento de seu mais recente livro, A Teia da Vida, no qual retoma a visão de interligação ecológica de todos os eventos que ocorrem na Terra e da qual fazemos parte, de forma fundamental.


  VOLTAR


ESPAÇO ENERGIA     Rua Basílio da Cunha, 186 - Aclimação - CEP 01544-000 - São Paulo - SP   (11) 3484-9444 / 97126-9917
Criação de Sites .com.br